sexta-feira, 21 de maio de 2010

Corposinalizante



Proposta: Corposinalizante
Câmera: Thiago Lucena
Edição: Daniel Lima
Local: Ibirapuera (passarela em frente ao Detran)

Corposinalizante abrindo o "carimbo" na passarela Ciccilio Matarazzo.
A mão do grupo sendo vista do céu...


A ação de hoje seguiu muito bem, como previamos... (eu não esperava que os cartazes fossem ser impressos em 12 tiras de papéis!) Ficou difícil de montar o quebra cabeças e ainda pior com o vento forte... (esquecemos as pedras para segurar)... isso foi o ponto difícil da atividade! :)

Na passarela, o cartaz ocupou quase toda a área (por essa eu não esperava!) e as pessoas ficaram em dúvida se poderiam passar por cima do papel ou não. O cartaz não ficou apontado para o norte, e sim para leste, na frente do futuro MAC. Ficamos no local desde cerca 10:10 até 11:00 (o Daniel Lima tinha dito que poderiamos ficar das 10:20 até 10:40, para garantir).

Tivemos a participação de Thiago Lucena, na câmera, registrando tudo. Nos últimos 20 minutos, Thiago filmou Isadora, Luana e eu (Felipe) narrando sobre o motivo da localidade, objetivo da atividade, importância etc.

E mais, tivemos a presença da Profa. Vera Pallamin, da FAU-USP, que veio nos visitar e conhecer, recomendada pelo Daniel, e ainda nos ajudou!

Usamos as luvas de borracha que a Regina comprou, sentamos e deitamos no cartaz... no fim da atividade, dobramos o gigante desenho e o guardamos no MAM, pois o mesmo vai ser usado na quinta-feira, na aula do Aprender para Ensinar, já que estamos trabalhando com "performance" e "intervenção".

Agora vamos aguardar notícias da imagem de satélite e do vídeo de 8 minutos, que será feito com todas as ações realizadas no sábado! Nosso vídeo precisará de legendas em português, pra que todos entendam nossos depoimentos.

Para acompanhar as ações do "O Céu nos Observa", entre aqui:
http://oceunosobserva.blogspot.com/

Logo nosso vídeo estará no ar!

Agradecemos ao Sato e Thiago Lucena pela parceria!

Corposinalizante

Texto: Cibele Lucena e Felipe Lima
Fotos: Cibele Lucena

4 comentários:

  1. daniel! fiz uma intervençaozinha tb! (mega-caseira!) como eu mando os videozinhos pra vc? abs RenataUrsaia

    ResponderExcluir
  2. oi Daniel, eu de novo. Fiz uma ediçao da minha intervençao. Tá no vimeo, dá pra baixar, se vc quiser usar

    http://vimeo.com/11931197

    bj Renata

    ResponderExcluir
  3. Vi uma matéria hoje no Estado de S. Paulo(ou seria Folha de S. Paulo?) sobre a iniciativa da galera e venho aqui parabenizá-los pelo trabalho, todas as idéas foram muito boas, parabéns a todos

    Só gostaria de saber quando/onde o video estará disponível

    Seria uma boa se disponibilizassem as coordenadas de cada um dos trabalhos
    Mais uma vez, parabéns a todos

    ResponderExcluir
  4. O vídeo será finalizado em julho. E ainda não tem uma data para o lançamento. Mas a edição feita de cada uma das interferências será postada no blog.

    Logo mais teremos a ferramenta para visualizar a foto de satélite com zoom e pan.

    ResponderExcluir